Em pleno século XXI e o velho e tão atual assédio moral ainda é um cancro maligno longe de ser extirpado,principalmente nesse país hipócrita onde teoricamente não existe racismo",intolerância religiosa,homofobia,etc...mas negros e pobres ainda são amordaçados e chicoteados,homossexuais são agredidos em público e por aí vai...
As empresas públicas principalmente,praticam o assédio moral entre outras formas de intolerância,de forma desvelada e incontestável.
Como não conseguem demitir,inicia_se verdadeira "via crucis"na vida funcional daqueles que destoam dos padrões estabelecidos por quem tem função de comando.
Um dos meios mais usados por essas empresas é a chamada Avaliação de Desempenho anual e trimestral do servidor,"Um instrumento burro de se ter.Totalmente inútil"_observou meu ex professor de gestão de RH;pois quando os colaboradores são admitidos,já são avaliadoa periodicamente até serem efetivados.
Na estatal onde trabalho ,a vítima é "avaliada"por pessoas com quem nunca trabalhou e lhes são atribuidas notas que a depreciam e desqualificam,o que além de difamar,causa uma perda de 50% do valor pago a título de Prêmio Incentivo e no caso da avaliação anual a pessoa fica impedida de participar de processo de progressão entre outros ...daí a predileção desses déspotas por essa forma de assédio moral,sem contudo abrir mão de muitas outras.
terça-feira, 10 de setembro de 2019
Avaliação de Desempenho como Instrumento de assédio moral
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário